Não quero utilizar o blog apenas para postar textos de minha autoria, porque as vezes vemos muitas informações na internet que a grande maioria acaba nem notando ou dando bola, acredito que se eu conseguir focar a atenção de vocês em algumas delas, por mais simples que seja, talvez consiga passar o que sinto. Nesta semana, após a postagem, muita gente me mandou mensagens de apoio e vídeos de incentivo, dentre eles minha amiga Josi (Beijo minha linda <3) me marcou em uma publicação que eu achei necessária postar aqui. Segue abaixo.
"Pessoas com depressão postam coisas felizes nas redes sociais de vez em quando. Não critique quem esta com depressão e postou uma fotografia dela sorrindo ou comendo em um restaurante bacana. Não diga que a mesma esta fingindo uma doença. Pois sim, depressão é doença e não uma tristeza passageira. Quem esta com depressão não vai postar uma foto ou mensagem dizendo que passou 16 horas dormindo, que não comeu nada o dia inteiro e só bebeu água pra ajudar a engolir os remédios. Não vai falar sobre quando nem conseguiu levantar da cama, não tomou banho e nem ao menos penteou o cabelo. Se essa pessoa conseguiu se arrumar, maquiar-se e sair de casa, com certeza ela vai querer compartilhar isso com alguém e reafirmar pra si mesmo, pois pra ela é uma grande vitória. Se pra você uma grande conquista é adquirir um bem material ou fazer uma grande viagem, pra uma pessoa com depressão, muitas vezes, é apenas conseguir levantar da cama." (Créditos para Ires Furtado)
Quando me deparei com esse texto não pude evitar um suspiro final concordando com tudo, porque aconteceu um fato exatamente assim comigo, meu Instagram é uma forma de refúgio que eu encontrei para me sentir mais bonita, um diário de vitórias, mas mesmo com todo esforço, eu estou tentar me reerguer depois de tantos anos com depressão e tive "ânimo" para começar um cosplay, algo que não fazia a muitos anos, e ter que ouvir que "Isso é drama, se tu tivesse mesmo com depressão não corria atras dessas bostas de cosplay" doeu muito, As pessoas realmente não sabem a dor que palavras causam, e o impacto que elas podem gerar principalmente a quem tem uma doença tão grave e intensa como a depressão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário