6 de out. de 2017

BAO STORY VEGAN, vale a pena?

Olá! Hoje estreio no Blog uma nova série que falarei sobre comidas Vegetarianas e Veganas: "Vale a pena?". Onde falarei sobre lugares de Cascavel que oferecem opções Vegetarianas/Veganas com fotos, ingredientes e, é claro, minha opinião! Já faz algum tempo que eu estava pensando nessa ideia, e nada melhor que estrear a série com esse Restaurante novinho: BAO Story Vegan!

(Imagem retirada da Página BAO Story Vegan no Facebook)
Mas afinal, o que é o BAO? Bao é um pãozinho asiático feito no vapor, em sua composição principal vai a farinha de trigo, tem um gosto bem suave e é bem leve. O Restaurante inaugurou a pouco tempo na cidade e trouxe apenas opções Veganas, o que achei incrível! A localização é ótima, de fácil acesso, não contém estacionamento próprio mas tem na rua. Tem um espaço na parte de fora para os dias mais quentes também e disponibiliza Wi-fi gratuito! 

No momento a empresa disponibiliza os BAO's clássicos e os BAODOG's que são versões veganas de "hot dogs", os preços variam entre R$14 e R$18 dependendo o lanche escolhido! Para conhecer o local pedimos dois lanches e uma porção, a qual colocarei abaixo!


New York Bao

O meu lanche era o New York Bao, a versão vegana do Dog contava com salsicha de soja, chucrute, tomate, mostarda picante, ketchup, milho e maionese vegana. O lanche tem um tamanho não muito grande, menor que um Dog tradicional e acompanha batatas fritas. Achei o gosto MUITO bom, o que mais me surpreendeu foi a salsicha de soja, pois a mesma não tem nem um pouco gosto de soja (O que geralmente é um problema que passo bastante comendo lanches de PTS), a mostarda é realmente bem picante, mas de forma geral é bem recheado e muito gostoso. Foi o lanche que achei que mais me surpreendeu, mesmo para quem não seja Vegano, irá gostar bastante pois é bem saboroso! 

BS Bao
O lanche que minha amiga escolheu (e que claro, eu experimentei para poder contar a vocês), é um clássico Bao. O escolhido foi o BS Bao, que é composto por Almondega de tofu, cenoura, brócolis, shimeji, gergelim branco e molho de BBQ. Este lanche achei bem pequeno para alguém com fome, sera necessário comer pelo menos duas unidades para satisfazer, eu geralmente como bem pouco e não consigo acabar um lanche "normal" todo, mas este seria bem fácil. O gosto é muito bom, ainda preferi o lanche anterior, mas o molho deste é muito gostoso e temperado! A almondega de tofu é realmente deliciosa e me lembrou um pouco falafel, os legumes estavam bem gostosos e temperados também!

Nuggets de Tofu com molho Tarê
Pedimos uma porção para poder experimentar algo diferentes, escolhemos os Nuggets de Tofu com molho tarê! A porção tem o tamanho bom para uma pessoa, indicaria como acompanhamento de algum lanche ao invés de lanche para "todos". A porção foi a única coisa que me decepcionou um pouco, achei que faltava um pouco de sal e temperos no tofu, pois apenas o molho não dá gosto o suficiente (e o tofu não tem um gosto muito forte, geralmente é bem neutro). Seria a única coisa que eu mudaria no pedido todo! 

Foto retirada da Página do Facebook Bao Story Vegan
As considerações finais do BAO Story Vegan são as seguintes: Gostei, porém tenho alguns pontos a ressaltar. Se tu tiver procurando um lanche rapidinho, não indicaria de inicio pois os lanches estão demorando um pouco para serem feitos, como o restaurante abriu a pouco tempo eu compreendo a demora (foi em média 40 minutos pra todos lanches), como estão ainda treinando o pessoal e tinham alguns pedidos na nossa frente não tive problemas com isso mas acho importante avisar! Os lanches são muito saborosos e realmente apetitosos, quero experimentar todo o cardápio, mas achei o tamanho um pouco pequeno principalmente porque eu como pouco, então imagino que alguém que coma bastante sentirá mais o peso disso. Achei o custo beneficio bom, talvez se fosse um pouco maior seria mais válido o valor, mas não achei caro pelo serviço oferecido, que é diferente! É importante dizer que eles não servem refrigerantes (por questões Veganas), apenas sucos, mas são deliciosos também! 

Espero que tenham gostado da resenha, isso não é publi nem nada do tipo, então eu realmente gostei do restaurante e com certeza irei voltar! Indico a todos conhecer a BAO Story Vegan! Quem já provou me conta nos comentários o que achou!

Até a próxima!


Um comentário:

  1. Belo texto, escrita impecável, fotos excelentes, de dar água na boca esses lanches!! Beijo garota linda das fotos cosplay lindas!

    ResponderExcluir