10 de set. de 2015

Vamos falar de Adoção | Piity Manson



Hoje vim falar com vocês sobre um tema um pouco diferente do que costumo falar por aqui, não é nada sobre moda, nem beleza ou cosplays. Mas sim, sobre a responsabilidade da adoção de animaizinhos. Não sei se muitos de vocês sabem, mas todo dia, milhares de gatinhos e cachorros são abandonados, mortos ou colocados para a adoção por motivos bestas, como por exemplo "não se adaptou a casa" ou "cresceu demais".  Quando adotamos um animal, ele começa a fazer parte da nossa vida, como um filho mesmo. E eu tenho certeza que ninguém, ai do lado, abandonaria um filho por ele ter crescido "demais" para um apartamento, ou porque ele não esta se comportando como devia. O que nós fazemos é educar, ensinar, e nos adaptar aos seres que estão ao nosso redor, seja humano ou animal. Eu cansei de ver pessoas abandonando animais, machucando os mesmos e até comprando outros após tudo isso, por causa de uma raça especifica, de uma cor especifica, por ser "puro". Essa é a maior bobeira que o seu humano pode fazer, afinal, você não escolhe ser amigo das pessoas pela "raça" delas, pela cor, pelo tamanho, pelo tipo de sangue e nem nada do tipo. Então porque escolher um gatinho ou cachorro por causa de sua raça? As ONG'S estão abarrotadas de animais abandonados, que não tem uma raça, mas tem muito amor pra dar. Como muitos sabem, eu sou uma pessoa apaixonada por gatos, e de todos que eu tive na vida, apenas uma não foi adotada. Eu já comprei sim uma Gatinha, mas eu salvei a vida dela, porque nenhum peço no mundo pagaria o quanto ela mudou minha vida, o quanto me fez feliz, e o quanto eu vou levar dela comigo pra sempre. E tenho certeza que se ela estivesse aqui hoje, pensaria o mesmo, pois a salvei de condições lastimáveis onde ela morava. Adotei recentemente uma gatinha, e no total da vida acho já foram mais de 10 gatos adotados, alguns faleceram, outros fugiram, alguns foram roubados, mas todos eu me esforcei ao máximo pra dar todo o amor e carinho que eles merecem. Então não abonde um animalzinho por qualquer que seja o motivo. E antes de pensar em ter um, seja um gato, cachorro, passarinho ou qualquer outro animal, lembre que é uma vida, que ele precisa de comida, água, sol sim. Mas precisa acima disso de atenção, amor, carinho, paciência, ensinamentos.


Se você quer adotar um animal mas tem medo que ele cresça e fique rebelde, adote um adulto, ele ja tem a personalidade formada, você já sabe como ele age e dificilmente isso muda após a fase de filhote. Sempre some seus gatos, veja se você pode ter esse bichinho, lembre que ele da gastos com comida, veterinário, remédios, banhos. Pense no seu tempo, você passa quanto tempo fora de casa? Seu apartamento é grande o suficiente pra um cachorro? As vezes você não pode ter um animal, mas pode "apadrinhar" um, que é quando você vai a uma ONG e ajuda aquele animalzinho, seja com ração, com carinho, com amor, com dinheiro. Isso vai depender da ONG da sua cidade!

Mas lembre, você não vai adotar um animal, você vai adotar uma vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário