26 de set. de 2016

Vivendo com depressão | Piity Manson

Todos nós em algum momento das nossas vidas passamos por algo difícil. Eu, como eu ser humano igual a você também passei, e estou passando. Tenho depressão a mais de 2 anos, comprovado medicinalmente, mas esse não foi o inicio. Nunca falei muito disso aqui ou no canal do Youtube pois era algo muito pessoal, e apesar de eu ser uma pessoa muito aberta e sincera em relação a tudo, existem certos pontos específicos que acabam nos retraindo e mexendo mais conosco. Sempre guardei os sentimentos dentro de mim, escrevia muitos textos e apagava depois, alguns acaba postando no Tumblr, mas nunca exigi publicamente o que se passa dentro de mim, da minha cabeça, desse caos que é a minha vida atualmente. E foi por isso que eu decidi voltar para cá, tenho o blog a muitos anos, fundei em 2012, com o intuito de ajudar as pessoas com resenhas de produtos, videos, tutoriais e muito mais, conheci muitas pessoas incríveis que em ajudaram muito! Mas acho que agora eu preciso tocar mais fundo na ferida e falar de algo que ninguém fala abertamente: Depressão. Ansiedade. Síndrome do pânico. Tenho as três, infelizmente, e a maioria das pessoas acaba achando que é apenas drama, chantagem, chororô atoa, entre muitas outras coisas que já ouvi por conta disso. Depressão não é brincadeira, não é motivo de zuação, não é uma "fase", não é um "chora que logo passa" e muito menos um "ah é só você se esforçar". Depressão é uma doença, um distúrbio do humor que leva à persistente sensação de tristeza e perda de interesse, como diria o amigo Google. E é muito mais comum do que vocês imaginam. É um tipo de tristeza persistente, como algo preso dento de ti ou perda de interesse de algo que tu sempre amou, a depressão grave se não tratada pode levar a uma ampla gama de problemas emocionais e físicos. Pode ser de perder a fome, não conseguir levantar, não conseguir tomar banho, incapacidade de dormir ou de concentração em tarefas. E como muitos devem saber: pensamentos suicidas. A partir de hoje vou usar esse blog como meu diário, sem dias programados para postagens, sem publicidade, sem mentiras, apenas a realidade que eu e muitas outras pessoas passam. Espero que ler isso te ajude da mesma maneira que escrever esta me ajudando!


11 comentários:

  1. E cada dia, a sensação de vazio vai crescendo cada vez mais. A única vontade que se tem é de se encasular, se esconder em um buraco e nunca mais sair. Ficar até o vazio passar ou apenas te consumir. O sono vai embora e da lugar as vozes de coisas que você nem deveria lembrar e te machucam e só te fazem chorar... É... As pessoas caçoam, mas não é algo tão simples e de fácil solução como dizem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é algo muito muito complicado! Por isso quero poder falar sobre isso aqui é tentar abrir a cabeça das pessoas!

      Excluir
    2. Sim, é algo muito muito complicado! Por isso quero poder falar sobre isso aqui é tentar abrir a cabeça das pessoas!

      Excluir
  2. Bom, com minha pouca experiência diria a você que busque fazer aquilo que goste e deixe feliz e lute contra seus "Demônios Espirituais". Niguem e capaz de imaginar oque se passa em nossas vidas so quem nos que sabemos mais sempre busque aquilo que ama e goste seja o Blog o Canal os Cosplays Família oque for. Se cuida. Irei lhe citar no próximo vídeo do meu canal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas dicas! Me mande seu canal para eu poder visitar :)

      Excluir
  3. Se precisar de alguém pra conversar estarei sempre aberto... Estou passando por algo muito difícil em minha vida então sei como você se sente...

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela iniciativa, nem todo mundo tem essa coragem e determinação. E vc vai conseguir superar isso!!

    ResponderExcluir
  5. Eu sinto dores por todo o corpo, mas não tem nada de errado comigo, sempre penso que estou morrendo e isso esta acabando comigo

    ResponderExcluir