12 de nov. de 2012

"Um Dia"

Olááá queridos, então, vou falar com vocês sobre minha paixão mais recente: o livro, e o filme baseado no livro "Um Dia"... Há poucas obras tão apaixonantes quanto essa. Uma história simplesmente belíssima sobre um casal de amigos, que no fundo se amavam, porém passaram mais de 10 anos para enfim ficarem juntos. Eles se conheceram melhor dia 15 de julho de 1988 -  15 de julho é dia de São Swithin na Inglaterra - e foi a partir desse dia que a história deles começou, pois o livro é comporto de capítulos que sempre começam com a data 15 de julho de --- e um ano posterior. Ele mostra onde estava cada um nesse dia, o que estava acontecendo com cada um. Eles continuaram amigos com o passar do tempo - estando ou não no mesmo país. Porém no fundo, eles sentiam mais que amizade um pelo outro. Por favor não se deixem influenciar por essa minha trágica sinopse, o livro é realmente digno de uma boa leitura. Foi escrito de uma forma linda, o que me faz querer aplaudir o talentosíssimo escritor David Nicholls. Além de escrever lindamente esse livro ele também foi quem adaptou o roteiro para o cinema. Deve ser por isso que o filme é tão fiel ao livro...  Não vou mentir, um motivo para eu ficar louca pelo livro foi a capa baseada no filme, que tem a foto da Anne Hathaway e do Jim Sturgess, e qualquer pessoa que me conheça pelo menos 1/10 sabe que sou fã da Anne... mas isso não vem ao caso. Assisti o filme primeiro - por causa da Anne - e por uns momentos até esqueci que era ela interpretando, a história praticamente tem vida própria, quando acabou, a primeira frase que veio a minha cabeça foi: "preciso ler o livro".  Essa é a minha recomendação para vocês. E nem venham com "Ai, Sely não gosto de ler, esse livro é muito grosso... 410 páginas *o*" . Vale o esforço ;) agora se vocês realmente não se entendem com livros, assistam ao filme, ele é bem fiel ao livro, é um bom resumo do que está bem melhor escrito no livro. "Um dia" recebeu críticas incríveis de grandes jornais e de críticos, então né?! ;) Bom gente, era isso que eu queria mostrar a vocês, e aqui abaixo vou deixar a foto das duas capas do livro ta? 
 Então, é isso, 2 beijos na bochecha de vocês, se cuidem e sejam felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário