1 de jun. de 2013

Livro: As Vantagens de ser Invisível

   Oiiii, então, como estão? Quanto tempo né?! Desculpem-me mesmo a sumida! Estava muito ocupada com a universidade e a Piity está muito ocupada com a escola também, por isso ela não tem “dado as caras” rsrs’ Então, para compensar meu “abandono” vou fazer um post sobre livros, sobre um livro específico, na verdade. E é um dos livros mais queridos que já tive o prazer de ser apresentada, acho que a maioria de vocês já o conhecem ou ao menos, conhecem o filme, certo? Bom, tanto o livro quanto o filme se chama “As Vantagens de Ser Invisível” <3

Conheci o livro por causa do filme, quando soube que estavam filmando um longa metragem com a Emma Watson, Ezra Miller e Logan Lerman quase pulei de alegria, então quando conheci o enredo fiquei encantada e então, descobri que era baseado em um livro *-*. Os personagens são tão lindos e reais que encanta, assisti o filme e estou acompanhando o livro (em passos muito lentos, já que mal tenho tempo rsrs). Mas bem, deixa eu apresentar a quem ainda não conhece...

O livro é escrito pelo autor Stephen Chbosky e Diferente de grande parte dos livros ele não é feito como uma história corrida que mostra todos os personagens em um determinado enredo que segue. O livro é composto de cartas, cartas do Charlie, e ele é inteiro assim. Conhecemos os personagens e os seus mundos diretamente das cartas desse adolescente. A quem as cartas são endereçadas é um mistério. Então assim vamos acompanhando a vida do Charlie, um adolescente calouro no ensino médio e “invisível”, ele tem alguns problemas tanto psicológicos quanto em amizades até que ele conhece os veteranos Sam e Patrick que o apresenta a um novo mundo, diferente do mundo fechado dele, com eles ele esquece seus problemas, se encanta, se apaixona... Vive! Mas tanta coisa acontece e o Charlie aprende tantas coisas também...

Enfim, devo não ser muito boa com sinopses, porém seu eu falar qualquer coisa a mais corro o risco de dar spoiler, já que existem algumas surpresas pelo caminho. O Charlie é um personagem apaixonante e inocente, é puro. Enfim, acho que sou suspeita a falar então vou parar por aqui. Kk Mas sério, vale a pena ;) Há algumas críticas que afirmam que o filme é bem melhor que o livro, como ainda não terminei o livro não vou afirmar com certeza, então deixo a vocês a proposta de me acompanharem e darem o seu parecer.


Aqui embaixo vão as capas, a capa normal e a inspirada no filme. (Uma das pouquíssimas capas inspiradas em filmes de que gostei)


         

Espero que tenham curtido a dica e a proposta, enfim, por hoje é isso. Béééj.

~Sely Perazzo

Nenhum comentário:

Postar um comentário