6 de ago. de 2012

Mudança


Oie ^^ Não postei nada no blog esses dias por que mudei pra uma casa nova, então tinha muita caixa pra empacotar, moveis pra desmontar, quarto pra pintar, desenhos e projetos pra fazer da nova casa.. Enfim era muita coisa. Alem de que eu tava sem internet e meu PC ta no técnico x-x agradeçam meu pai que me emprestou o notebook. Eu tava pensando em qual post ia fazer e já que to em clima de mudanças e decoração resolvi falar disso haha. Tirei fotos passo a passo de tuuuudo que eu fiz no quarto, então deixem nos comentários ou no twitter o que vocês acharam ou qualquer duvida.  O primeiro passo pra ter o seu quarto dos sonhos é planejar, não adianta fazer tudo improvisado e ir colocando cada coisa num lugar que tu acha que vai ficar bem sem saber. (clique pra dar zoom nas imagens).

 Eu sempre desenho o local primeiro e tiro as medidas certinhas de tudo (quarto, paredes, chão , teto, porta, janela, cama, guarda roupa, mesa etc.), uma observação importante é visualizar onde estão as tomadas para não ficarem atrás de guarda roupas ou camas (inutilizando-as).  

  

 

Uma OBS muito importante no seu desenho é não esquecer a janela e a porta, serio!!!!!!!!!!! Muita gente faz isso e quando chega pra colocar os moveis daí ferra tudo kkk. Separe o que vai em cada lugar em caixas certas (por exemplo: coloca tudo que vai na prateleira numa caixa, todos sapatos em uma sacola, etc.) Porque se não você vai ter que abrir zilhoes de caixas só pra arrumar uma coisa, daí vai bagunçar tudo. Lembre-se de etiquetar tudo também.

  




Quando vocês estiverem empacotando tudo deixem uma peça ou duas de roupa numa mochila, mala ou bolsa junto com seus produtos de higiene pessoal. Assim quando você precisar se arrumar na noite antes da mudança não vai precisar abrir as caixas de novo pra buscar as coisas né. Se você for pintar o quarto aproveite pra fazer isso antes da mudança ( eu fiz no dia e demorou séculos, atrasou tudo. Mas também meu pai não avisou nada antes). E chame um amigo pra te ajudar porque seus braços vão cair de tanto cansaço. Acho que não preciso falar isso mas só por segurança: coloque uma roupa velha pra pintar porque você vai se sujar muiiiito e onde a tinta pegar no corpo lave bem com água e passe um hidratante ( a tinta seca a pele demais, DEMAIS MESMO). O pior é quando cai tinta no cabelo x-x (eu). 

 

 
 Aproveite a mudança para criar novas coisas pra sua casa nova, se não fica sempre a mesma coisa só que numa casa diferente. Eu por exemplo troquei meu guarda roupa por araras (pra quem não sabe é aquilo que tem em lojas, desfiles, etc. para pendurar cabides), eu sempre quis mas nunca tive a oportunidade de te-las. O bom delas é que tu não precisa ficar dobrando roupa por roupa e assim elas não amassam.
                            

 

Uma dica boa é enrolar quadros, espelhos e eletrônicos em plástico bolha. Corre menos risco de riscar, quebrar ou causar um dano maior se cair no chão ou bater. Nos compramos mais de 100 metros de plástico bolha e gastamos tudo x-x. Eu ainda tinha minha caixa do Xbox então isso facilitou porque ela já é preparada pra não estraga-lo né.
 

 
 Algo muito usado em decoração e que é de uma praticidade imensa são as prateleiras, eu tenho muitas e vou comprar mais uma ou duas. Uso umas quatro para colocar meus sapatos (coleção de allstar). E as outras pra colocar livros e mangás, miniaturas e coisinhas pequenas que eu adoro.  Se você for colocar cortinas prefira as que varão, se você é como eu e gostar de quartos mais escuros, prefira um duplo (assim você coloca o Black out e a cortina de sua preferência. 
 


 Se você tem bichinhos de estimação e os levar junto, lembre-se de deixar água e comida pra eles. Eu levei meus gatos nas caixinhas de transporte e deixei eles no cantinho do quarto, mas eles nem quiseram saber de sair de lá ( se você tiver cachorros recomendo não levar, eles soa mais agitados). Leve toalhas para limpar as mãos porque suja muito (ou luvas) e comprar tintas acrílicas, solúveis em água e se fácil aplicação.
  

          
 Os objetos decorativos eu pego sempre de vídeo games velhos que não funcionavam mais, roletas de jogos de 1.99, morcegos, bichos de plástico e também adesivos que você imprime em folha a4 adesiva. Coloque-os sempre depois de tudo pronto, assim você sabe quanto de espaço vai sobrar certinho, pra não ocorrer erros. Não esqueça de levar produtos de limpeza pra limpar seu quarto antes de começar colocar os moveis e depois de tudo pronto. Enfim, qualquer duvida, pergunta, ou qualquer coisinha deixem comentários aqui embaixo ou me mandem replys via twitter. Obrigada ^^
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário