1 de out. de 2012

Coco antes de Chanel



Olá seus lindos e amados, passei um tempinho afastada mas voltei com dica de filminho para vocês o/, fiz uma resenha crítica de um filme não tão novo, ele é de 2009, mas é um filme que eu gostaria de compartilhar com vocês, quem já assistiu fique a vontade para comentar e reclamar – se necessário – do que eu escrevi nas linhas abaixo, porém quem ainda não viu, deem uma olhadinha ae, e assistam ao filme. 3 beijos.


Título original: Coco avant Chanel, Direção: Anne Fontaine, lançamento: 2009, gênero: biografia, país: França.

O filme francês dirigido pela Anne Fontaine, retrata a história da Gabrielle Bonheur Chanel (interpretada pela Audrey Tautou), ou como é mais conhecida: Coco Chanel, a criadora de uma das marcas mais famosas do mundo.
                   O filme mostra toda a trajetória dessa mulher que sempre foi uma guerreira admirável desde a infância, quando perdeu a mãe e foi mandada junto com a irmã para um orfanato. Já jovem, dividia sua vida entre ser cantora de cabaré e ajudar a consertar os figurinos das outras meninas, juntamente com sua irmã, até tentou ser cantora, mas não deu muito certo...
A coco sempre foi uma mulher a frente do seu tempo, não se encaixava nos padrões da “mulher ideal” daquela época, ela não queria casar, queria ser independente e lutou por isso até conseguir. Uma de suas particularidades é que ela também não gostava muito das roupas que as mulheres vestiam naquela época, ela se vestia com roupas tipicamente masculinas. E seu “rancor” com o casamento era tanto que ela não se casou nem com o amor da sua vida.
                   Ela não se importava com o que falavam sobre ela, e revolucionou sua época, mostrando o poder feminino, e provando que sua diferença só fazia dela alguém ainda mais especial. Fiquei encantada com a forma com a qual ela lidava com o mundo. Sua força, sua determinação, sua certeza inabalável fizeram dela o ícone que ela é – mesmo já estando falecida – até hoje.
                   Um dos pontos altos do filme, na minha opinião, é quando ela vê as pessoas da alta sociedade e comenta que um dia eles que irão querer se sentar à mesa dela, e adivinhem o que acontece após ela ficar famosa?! Exatamente, meus amados leitores...
                   O desfile que acontece no fim do filme me encanta profundamente. Outra coisa encantadora é a atuação da Audrey como Gabrielle. Esse filme é muito lindo e merece ser assistido e reassistido milhares de vezes, principalmente para os amantes de moda francesa, ou da moda em geral. A Coco fez um papel brilhante na história da moda e a Chanel é até hoje um ícone fashion.

                              Aqui ta umas capas desse filme que achei por ai.

capa Diva
maaais fofa, acho que é a capa francesa >.<


Minha capa favorita *-*


Acho que a foto dessa capa exibiu bem a expressão de personalidade dela.

Minha segunda capa favorita *-*


Ae seus lindos, espero que tenham gostado, se quiserem das alguma outra sugestão de filmes para resenha, vão lá nas minhas redes sociais da vida. Beijo beijo beijo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário