27 de set. de 2012

Dormir com Make-up: Pode ou não?

Hoje trago a vocês uma questão muito discutida entre as pessoas, principalmente mulheres e dermatologistas. Afinal, dormir com maquiagem pode ou não pode? O que acontece com a nossa pele quando dormimos com produtos de beleza no rosto? É verdade que dormir com make up envelhece e deixa e pele oleosa? Por que muita gente dorme e nada acontece entao? Se eu dormir uma vez quer dizer que a minha pele vai mudar?

Muitas mulheres tem o costume de dormir com maquiagem por preguiça de tirar ou por descuido, sabe quando você chega de uma festa e da aqueeeeeela preguiça de tirar a maquiagem pra dormir, ou ate quando você ta deitada no sofá vendo um filminho e acaba dormindo sem tirar a maquiagem. Essas coisas acontecem, é normal, mas não pode virar um habito frequente, afinal não há pele que aguente ficar sem respirar o dia e a noite toda. Enquanto dormimos nosso corpo ta ativo e a pele esta respirando, quando não ocorre a remoção da maquiagem antes do descanso a pele acaba absorvendo o produto para poder respirar.
Quando a maquiagem tampa os poros e impede a pele de respirar, a pele com o tempo acaba se tornando mais oleosa, gera mais espinhas e cravos, envelhece e realça as linhas de envelhecimento da pele, deixando assim uma pessoa de 20 anos com a pele de uma de 40!! Tudo isso pode ser muito bem evitado com a compra de um demaquilante. É um produto de fácil acesso e pode ser encontrado em farmácias, mercados, lojas de cosmético e na internet. Alem de que os preços são super bons, variando de R$5 ate R300 reais. O recomendado é usar um para o rosto e um especifico para a areá dos olhos (para sombras mais pesadas, delineador e rímel, mais difíceis de remover com agua ou demaquilantes normais).
Vamos supor que você chegue de uma super festa com aquela maquiagem bem carregada, cheia de sombras coloridas, muito delineador e rímel. O primeiro passo é limpar bem a areá dos olhos com um demaquilante especifico para isso (uso o do avon, que alem de barato é super bom e não arde na aplicação), então você passa um demaquilante para o rosto todo. Então você pensa que ta pronto e vai dormir. MAAAAAS PERAI, não é só isso não sabia ? Depois de limpar bem o rosto com o removedor de make-up, você tem que dar uma boa lavada com agua e sabonete neutro, logo após passar um bom adstringente (para que tem a pele oleosa ele ajuda muito a remover a oleosidade) e pra finalizar usar um hidratante facial. Depois é só deitar e dormir despreocupada que sua pele vai acordar linda e radiante.

Bom, agora que vocês sabem tudinho sobre dormir com maquiagem não vão me dormir com ela né ? Dormir com maquiagem: Não pode não!!! Se você que gosta de inovar e fazer sempre visuais incríveis como eu, então já sabe que vai precisar de uma pele incrivel pra isso, então durma com o rosto bem limpinho. Boa Madrugada para todos vocês e ate outro dia. Obrigada

Nenhum comentário:

Postar um comentário