26 de set. de 2012

Cabelo branco - Tutorial

Oi galerinha, me pediram via Tumblr em anonimo como eu deixo meu cabelo branquinho e tudo mais, eu já havia comentado sobre a violeta genciana e tudo mais, mas não é algo muito seguro pois você pode errar a quantidade de mini gotinhas e deixar seu cabelo roxo (já fiz muito disso). Então eu aproveitei que meu cabelo tava amarelando e minha raiz tava enorme pra fazer esse tutorial explicando direitinho como deixar ele branco como o gelo polar. Como vocês verão nas fotos abaixo minha raiz estava enorrrrrrme e meu cabelo já estava com um aspecto de amarelo. 

       


Eu usei o pó azul porque ele não tem aquele cheiro ruim de descolorante que me deixam com uma dor de cabeça infernal e a agua 20 pra não danificar muito, também acrescentei cerca de 1 colher (sopa) de creme de cabelo pra não quebrar tanto. Misturei tudo, passei SÓ na raiz do cabelo e deixei cerca de 15-20 minutos, você tem que ir acompanhando pra ver como ta descolorindo, não tem um tempo exato.

     


        

Depois eu lavei com o shampoo e o condicionador da Tressemé (estou na minha mãe e esqueci meus shampoos, mas essa linha é muito boa também, recomendo). Passei um creme de hidratação que contem Omega 3 (excelente pro cabelo danificado) e deixei uns minutos, logo após enxaguei. Como eu ia fazer a Escova inteligente(fiz resenha dela aqui) no outro dia não sequei nem fiz chapinha, passei um creme para pentear juntamente com o reparador de pontas da avon e deixei secar ao natural. Vocês podem ver nas fotos que a raiz ficou beeem amarelada.

      

      
No outro dia fui ao salão para fazer a escova e tudo mais, então cheguei no salao ela lavou meu cabelo e aplicou o produto, depois que agiu ela secou e passou a chapinha. Entao ela lavou de novo e secou para aplicar a tinta (quando fiz a escova e ele ficou mais amarelado ainda ,como já disse no post anterior a escova inteligente amarela os fios, eu fiquei preocupada pois eu passo uma tinta branca e fiquei com medo de não pegar a cor, pois tem de ser um loiro num tom palha bem clarinho para pegar). 
      
A tinta é a Polar Ice da Kert e custa em media de 23 a 30 reais, eu paguei 26 se não me engano. é um tonalizante na verdade e ele é na cor roxa!! Não se assustem quando vocês passarem no cabelo e ele ficar roxão que depois ele sai e fica uma neve kkkk. Você pode encontra-la em lojas de cosméticos ou pela internet, ela é bem fácil de encontrar.
     

    

Entao depois que agiu e tal e ela acabou todo o serviço a minha raiz ainda tava bem amarela (mesmo depois da tinta) mas como logo vou aplicar a tinta rosa nem em preocupei. Mas pra voce que quer que fique todo branquinho pode tentar aplicar de novo a tinta só na raiz ^^ (NAO, DE MANEIRA NENHUMA DESCOLORA DE NOVO! Pois pode perder todo efeito da escova). Voces podem ver abaixo que nao ficou totalmente branco porque meu cabelo tava beeem amarelo, entao é uma boa dica: se voce quer bem branco voce tem que deixar num tom loiro palha (entre 10 e 11) ou mais claro.
         

                                   

Bom acho que expliquei bem D: mas serio se voces quiserem saber qualquer coisa ou nao entenderam algo me peçam que eu explico tudinho de novo se precisar ^^. Obrigadinha hihi.

2 comentários:

  1. Eu gostei do resultado, por aqui eu só encontrei o tonalizante
    Keraton prata, esse ainda não encontrei.
    Beijos!!!!
    Cristina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Que bom que gostou, uma outra que vc pode tentar é a 12.89 da color perfect, fica muito bom, cinza no começo mas vai lavando e fica branco! Volte sempre aqui, beijoo

      Excluir