16 de set. de 2012

Blush~


Olá a todas e todos :3 Hoje falarei sobre um assunto que acredito que seja duvida em muitas das meninas na hora de fazer a maquiagem: o blush. Bom, tem muitas que nem gostam de usar, mas eu aaaamo e acho fofíssimo. Ele é usado principalmente pra dar "vida" ao seu rosto. Parecer mais "saudável". Ele existe em várias formas (creme, bastão, mousse, líquido) mas a principal mesmo é a em pó (que é a que mais gosto, aliás). Para aplicar a versão pó, é muito recomendável o uso do pincel. Facilita muuuuito sua vida, já que o aplique fica bemm mais simples.                              
                  
A forma de aplicá-lo varia com o formato do seu rosto: para o mais redondinho, deve ser feito um alongamento com o pincel nas bochechas, afinando o rosto. E para o quadrado, as marcações devem ser feitas tanto no centro das bochechas quanto nas laterais, nas têmporas.
               
Outro detalhe que se tem que ter cuidado é o tom que vai aplicar, existe um pra cada efeito que queira dar: para aquele efeito mais natural, use tons de pêssego; para ficar mais fofinho mesmo, como uma boneca, é utilizado o tom rosado; já pra festas e ocasiões que exijam maquiagens mais elaboradas, o tom mais puxando pro marrom é melhor (pra não ficar muito forte, já que os olhos geralmente vão estar mais destacados). 
                        
Mas não é só com o efeito que você quer dar que se tem que ter cuidado. Cuide com o tom da sua pele, há tons que não combinam. E lembre-se: sem exageros. Você quer dar um efeito saudável ao rosto, e não parecer um palhaço.
                                      

Enfim, espero que tenham gostado, até a próxima hihi :3

Nenhum comentário:

Postar um comentário