11 de nov. de 2016

Lembranças quando se perde um animal | Piity Manson

Mais um dia se passou e eu continuo sozinha, como pode ser? Você não está aqui comigo.... Já fazem cinco anos mas eu não consigo entender.. Você nem se despediu. Alguém me diga por que você teve que partir e deixar meu mundo tão frio? Todo dia eu sento e me pergunto tudo isso está acontecendo, estava tudo bem e de repente veio uma tempestade de coisas ruins que te levou embora, te levou para longe de mim. Cada dia desde o primeiro dia que te vi foi como se uma luz se acendesse em mim e eu pudesse enxergar novamente, você deu brilho onde era opaco, deu luz onde havia escuridão, deu vida ao que era morto; Quando olhei nos seu olhos cor de mel pude ver a felicidade e tudo que esperava em nosso futuro, eu ia dormir toda noite e você vinha sempre comigo, eu te abraçava te amassava e você só me olhava com aquela carinha de anjo que você sempre teve, você sempre me vinha comendo e colocava as patinhas na mesa como se pedisse pra sentar jantar com nós. Desde sempre todo mundo acolheu você e te amou, até minha mãe que não gostava muito dos meus outros animais de estimação. Meu padrasto sempre jogava almofadas em você e você saia correndo e voltava como se fosse brincar de pega-pega. E quando você era pequena e deitava dentro do capacete dele e dormia? Você cabia na palma da minha mão, você nunca incomodou ninguém. Estava sempre dormindo escondida nos cantos, na pia do banheiro ou na sacana espiando os carros que passavam longe. Você viajou com nós e ficou quietinha como uma criança dormindo. Me diz que outro gato faria isso? Era legal ver minha mãe falando que você só comia Whiskas e era toda fresca, você ouvia o toque do meu celular e começava a morder como se não gostasse da música. Eu chegava da escola todos os dias e lá estava você encima da minha cama dormindo no travesseiro, não adiantava a hora. Você estava sempre lá. Lembro que a gente fazia cocegas e você empinava a bunda e mostrava a língua, todos achavam isso uma graça. Outra noite eu pensei ter ouvido você miar, pedindo para envolver-te em meus braços como você sempre fazia, e era só comigo que você ficava assim. Você sabia que eu era sua mamãe, mesmo que não de sangue. Você entrou na nossa família e ganhou um espaço tão grande como um ser humano tem, nó com certeza levaremos você para sempre em nossos corações. É por isso que eu sorrio agora pensando em você com seu jeito fofo e meigo correndo ao ouvir barulho de ração e sei que você não me quer ver chorando porque quando via chegava e deitava ao meu lado como se pedisse o que estava acontecendo, e eu te contava tudo. Você me ouvia sem dizer nada, absorvia cada palavra como se pudesse entender o que estava acontecendo. Lembro de noites que cheguei chorando pedindo o que fazer e você me olhava com aquele rosto gordinho como se quisesse falar. Lembro de você correndo para o meu quarto quando minha mãe colocava música alta, assustada e com medo de todo aquele barulho. Todas as noites quando eu olhar para o céu com certeza lembrarei de você porque você era e sempre será a minha estrela e seu brilho nunca vai se apagar, o que você pode ter morrido em corpo, mas seu espirito sempre estará em cada um de nossos corações. Sei que você está em um lugar bem melhor e mesmo que esteja longe eu sempre estarei com você, você NUNCA estará sozinha. Cedo ou tarde nós nos encontraremos e eu poderei te pegar no colo novamente, e jogar para o ar, poderemos ver TV juntas de madrugada e eu te encherei de toquinhas e enfeites no natal. Esse natal não será o mesmo sem você alias nada será o mesmo pois você era o que dava cor as nossas vidas. Lembro de ir no Pet shop e sempre diziam seu nome errado…Queria poder ter você de volta para quando eu voltasse da escola pudesse te abraçar e dizer que tudo ficaria bem, sei que tu aguentaste o máximo que deu e que não cumpri a minha promessa de te deixar viva mas sei que você consegue entender tudo que nós fizemos para que você sobrevivesse. Queria poder te contar as coisas que acontecessem todos dias na escola e na vida, e mesmo que você não esteja mais aqui sei que você pode em ouvir. Obrigada por ter existido e entrado na minha vida mudando ela de forma maravilhosa. Sei que isso não representa nem 1% do amor que sinto por ti, mas você sempre será lembrada por mim. Tu sempre estará viva dentro do meu coração, eu sempre irei te amar. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário