29 de jul. de 2012

Esfoliante Neutrogena


Konnichiwa, hoje trago a vocês dois esfoliantes da Deep Clean. Mas antes vou dar uma explicada pra que serve o esfoliante: O esfoliante contem pequenas partículas que esfoliam a pele retirando as celulas mortas, assim renovando a pele, prevenindo acnes e problemas mais graves que possam surgir depois. Ele também prepara a pele pra hidratação, pois o esfoliante remove quase todo óleo da pele então precisa ser hidratada depois. O resultado é uma pele mais macia, uniforme, lisinha, sedosa e com uma sensação de nova.
                                         
                  
  • Mas então vamos aos esfoliantes, os dois tem o mesmo principio ativo (esfoliação), o primeiro é o: "Deep Clean Energizing da Neutrogena" na embalagem diz uso diário mas eu recomendo que dêem um intervalo de 2 a 4 dias de uso, pois quando você usa esfoliante seguido demais ele pode retirar muitos nutrientes da pele deixando-a seca ao envés de ajudar. Ele custa em média 20 reais e pode ser encontrado em farmácias, ele é em gel e contem partículas azuis e brancas, ele é mais leve que o segundo e da uma sensação de refrescância (ótimo pra usar no verão), um tubo de 100g dura em média 5 meses dependendo de quantas vezes você use na semana.




  • O segundo é o "Deep Clean Limpeza profundada Neutrogena", ele também diz pra ser usado diariamente mas como disse acima não recomendo pois pode prejudicar ao envés de ajudar. Os dois fazem o mesmo trabalho então não há muito pra falar de diferente, esse é em forma de creme e você precisar deixar a pele mais úmida pra aplica-lo melhor (minha opinião). Quando eu fui comprar esse ele custou mais caro que o outro, uns 25 reais e também vem num tubo de 100g. Eu percebi que o em creme dura menos, em media de 4 meses. Talvez porque o gel seja de mais fácil aplicação. Mas esse ajuda mais a pele, ele tem o principio de "limpeza profunda" então ele remove mais impurezas, deixando a pele mais macia.



  • Dica: Recomendo que sempre troquem de esfoliante porque ele funciona assim como um remédio, se você usar sempre o mesmo uma hora o organismo vai acostumar e então não vai mais fazer efeito. Eu recomendo os da Neutrogena pois eles são baratos (comparados com outras marcas boas) e ajudam muito na limpeza da pele. No momento eu estou usando o em Gel, mas quando ele acabar vou trocar pois se não nem compensa comprar



2 comentários:

  1. mto boa essa materia, eu justamente estava querendo comprar um esfoliante, mas n sabia qual, obrigado, e ah tbm gostaria de pedir materias sobre cuidados para pele com acne, ex: hidratantes, tonicos e outras receitas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, de nada haha., nao se preocupe, nós ja estamos preparando matérias sobre isso, volte em breve para mais novidades. agradeço a sugestão ^^

      Excluir