17 de jul. de 2012

Misa Amane/Gothic Lolita


Konbawa :3 Hoje, aproveitando o post da Piity sobre Death Note, falarei sobre minha personagem favorita do anime, Amane Misa, e pra ser mais específica, sobre seu estilo.  

Bom.. que a maioria das pessoas não gosta da Misa eu até entendendo, mas DU-VI-DO que alguém não admire o estilo dela. Duvido mesmo u_u. 


A Misa usa o estilo Gothic Lolita, que por coincidência, é a vertente do lolita que eu mais gosto (existem outras como o Classic, o Punk, o Sweet e outros). Bom, o GothLoli ~como o próprio nome diz~ é uma combinação do gótico com o lolita, e se originou em Harajuku (Tokyo) no final dos anos 90. É caracterizado pela maquiagem e roupas escuras (escuras, mas não apenas o preto, muitas usam o azul, vermelho, roxo escuros também), e no rosto geralmente usa-se algo mais clarinho. Como acessórios o estilo usa principalmente símbolos religiosos (cruzes, crucifixos, etc). Também é frequente o uso de rendas. Na unha, sempre usa-se cores mais escuras, como pode-se ver na própria Misa, ela tá sempre ou com um vermelho escuro ou com o próprio preto. 

Pra quem quer começar a se dedicar ao estilo, e usa-lo mesmo, tenho duas más notícias: começar do zero é muito difícil, requer bastante esforço (principalmente financeiro, if you know what I mean) eee você provavelmente não achará nada aqui dentro do país, a não ser na internet. Estou passando um link onde o site mostra várias lojas que vendem diversos tipos de coisas para Gothic Lolitas, super prático, porém em inglês a maioria (senão todos) os sites :T   *link*


                                                                                                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário